Citroën com campanha digital áudio por compra programática

Citroën com campanha digital áudio por compra programática

Citroën com campanha digital áudio por compra programática

Na aula de Estratégia e Planeamento de Media Digital de dia 14 de fevereiro, a professora Sandra Alvarez convidou o colega de profissão João Sousa para abordar a temática Programmatic Session, na qual é especialista.

De forma simples e dinâmica, foi-nos explicado em que consiste, então, a compra programática, que “representa cerca de 15 a 20% da compra de media digital, mas será cada vez mais importante”.

E nem de propósito, hoje, na imprensa nacional especializada em marketing, pode ler-se uma notícia que dá conta de uma campanha em digital áudio veiculada através de compra programática, lançada pela Havas Media e a Citroën.

“Segundo a agência de meios trata-se da primeira campanha programática deste género realizada pela Havas Media em Portugal”, escreve o Meios & Publicidade.

Com o objectivo de comunicar o novo Citroën C3, “a campanha em digital aúdio é possível graças à ferramenta Affiperf, do Havas Media Group, que, integrando 1st & 3rd party data qualitativos, permite comunicar com o core target, em plataformas de stream audio, não estando focada no canal, mas sim na qualidade da audiência que pretende impactar”, refere a revista Briefing.

A campanha será veiculada através de um plano de comunicação com TV, rádio, imprensa, digital, exterior, social e RP.

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