A publicidade em TV está em crise?

A publicidade em TV está em crise?

A publicidade em TV está em crise?

O digital e os canais online estão a ganhar cada vez mais terreno no que toca à publicidade e Marketing.

Uma tendência que está a ser um verdadeiro obstáculo para os meios mais tradicionais. Aliás, à semelhança do que aconteceu e tem vindo a acontecer com a Imprensa, a ascensão do Digital está a originar uma crise na publicidade em televisão.

Prova disso são as mais recentes notícias de que as grandes marcas Adidas e Guiness alteraram as suas estratégias publicitárias apostando, em detrimento da TV, nos canais digital e social media.

À CNBC, e divulgado pela Briefing, o chefe executivo da Adidas, Kasper Rosted, refere que “o engagement digital é fundamental” e explicou que a opção da marca está relacionado com o facto de “os consumidores mais jovens se ligarem à marca predominantemente a partir de dispositivos móveis”.

Já a Guinness tem por objetivo tornar-se “a cerveja mais popular do mundo” e, segundo a notícia da Briefing, considera que os gastos em campanhas televisivas não são suficientes para colocar a marca no topo. Nesse sentido, a Guiness nomeou a R/GA como agência digital  que deverá focar-se no alcance social e em menções.

Por outro lado, o Meios & Publicidade noticia que o Havas Group UK retirou os anúncios dos seus clientes do Reino Unido das plataformas do Google, incluindo o YouTube, por não haver garantia de que “os anúncios publicitários sejam apresentados com a rapidez suficiente e com todos os filtros adequados”, pode ler-se na referida notícia.  Também a Transport of London e o jornal The Guardian anunciaram que deixaram de investir no Google e no YouTube.

Afinal, a publicidade em TV está a entrar em crise ou ainda não chegou a hora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *