Alterações no alcance orgânico do Facebook

Alterações no alcance orgânico do Facebook

Alterações no alcance orgânico do Facebook

Essa semana, o Facebook alterou a sua métrica de alcance orgânico das páginas para ficar mais próximo do que já é feito para anúncios.

A partir de agora, o alcance de posts orgânicos será contabilizado apenas quando o post aparecer no ecrã do usuário, ou seja, quando o post tiver a oportunidade de ser visto.

Anteriormente bastava aparecer no newsfeed do usuário que o alcance era contabilizado, sem diferenciar posts visíveis dos que ficaram abaixo da linha do scroll.

Por hora, o Facebook ainda irá mostrar as duas métricas, mas a tendência é que sigam somente com o reach viewable.

Com isso, as marcas poderão ter uma melhor ideia de quanto realmente está sendo o alcance orgânico do post, e ter uma base de comparação com anúncios pagos.
Com essa alteração os números de alcance orgânico devem cair ainda mais.

Para ler o texto completo do Facebook sobre a mudança é só clicar no link abaixo.

https://www.facebook.com/business/news/improving-page-insights-to-help-businesses-understand-the-results-that-matter-most

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *