As campanhas de Dia das Mentiras

As campanhas de Dia das Mentiras

As campanhas de Dia das Mentiras

O Dia das Mentiras é uma ocasião que as marcas não deixam passar ao lado para criar “falsas campanhas” e, assim, proporcionar momentos de bom-humor aos seus seguidores.

Este 1º de abril de 2017 não foi exceção, e destacaram-se algumas marcas com pequenas mentiras que invadiram a web e que ninguém leva a mal:

 

Pac-Man no Google Maps

Tanto em Android como em iOS, a Google transformou os seus Mapas num jogo de Arcade que pertence ao imaginário de todos.

Ao abrir a aplicação Google Maps, o clássico jogo Ms Pac Man inicia automaticamente, tendo um botão dedicado por cima de “A minha localização”.

“Até dia 4 de abril podem comer fruta, desviar-se de fantasmas e colecionar ‘PAC-Dots’ nas ruas de várias cidades em todo o mundo através do Google Maps. Portanto inscrevam-se, guardem a vossa pontuação e partilhem-na com amigos”, afirmou David Hendon, gestor de produto da Ms Pac-Maps.

Esta não é a primeira vez que a Google faz isto. Em 2015, o jogo também chegou, na mesma aplicação, no mesmo dia do ano. Será possível jogar também no computador.

Captura de ecrã 2017-04-2, às 15.30.09

 

Google Wind

Ainda a Google, mas da Holanda, promoveu nesta altura um sistema que espantaria as nuvens e, assim, controlaria a chuva: o Google Wind.

Este anúncio ganha alguma credibilidade no sentido em que estamos a falar de uma país em que chove 145 dias por ano.

 

 

 

OnePlus Dash Energy

A OnePlus marcou, igualmente, a efeméride com o anúncio de lançamento de uma bebida energética, baseada na sua tecnologia Dash Charge. O produto chama-se Dash Energy e vem numa lata que, de acordo com a OnePlus, “desbloqueia a nossa capacidade escondida de limitar os seus ciclos de sono a meia hora por dia e fortalece-nos na nossa luta contra o sono”, ou seja, daria energia para um dia inteiro em apenas meia hora.

 

Burger King Whopper Toothpaste

A cadeia de fast-food “apresentou” uma pasta de dentes com sabor Whopper, o icónico hambúrguer da Burger King, com ingredientes, no mínimo, inovadores: cebola branqueadora, tomate fresco e bife anti-cáries.

 

Pornhub e as partilhas automáticas

Já o Pornhub, resolveu pregar um pequeno susto aos seus utilizadores. Nos dias próximos de 1 de abril, quem visitou o site de conteúdo pornográfico e clicou nalgum vídeo, recebeu uma mensagem a informar de que aquele vídeo no qual acabaram de clicar foi automaticamente partilhado nas redes sociais.  t

PornHub

Com um incrível – e já conhecido – bom humor, tudo não passou de uma brincadeira de Dia das Mentiras e, depois de uma mensagem em que era possível agradecer ao site ou reverter a situação, o Pornhub repôs a verdade com uma mensagem em que esclarecia o sucedido e garantia os níveis de segurança e confiança do site.

PornHub2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *