Google implementa anúncios “click-to-message”

Google implementa anúncios “click-to-message”

Google implementa anúncios “click-to-message”

“Nas próximas semanas, vamos implementar os anúncios clik-to-message para trazer a a eficiência e eficácia de enviar mensagens aos anúncios nos resultados de pesquisas”.

Esta é uma frase de Amit Agarwal, Senior Product Manager de Mobile Search Ads da Google, publicada no blog da tecnológica num artigo em que é anunciada a nova funcionalidade nos anúncios que surgem no motor de busca (clique aqui para ler o artigo).

Com base no facto de que dois terços dos utilizadores de smartphone enviam mensagens mais do que cinco vezes por dia para comunicar com outras pessoas e 65% considera enviar uma mensagem para entrar em contacto com uma empresa, a gigante tecnológica desenvolveu um novo botão que permite aos utilizadores do Google enviarem uma mensagem ao dono de um anúncio sem que, para isso, seja necessário aceder ao site da empresa ou marca em questão.

Assim, na era do incontornável “mobile first”, os anúncios “click-to-message” passarão a ser uma nova realidade para os anunciantes e os utilizadores, disponível a todos os que instalem uma extensão de mensagens no browser.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *