Marketing Personalizado através de Mobile no Think Digital Talks

Marketing Personalizado através de Mobile no Think Digital Talks

Marketing Personalizado através de Mobile no Think Digital Talks

O ISEG organizou no dia 13 de Setembro, a primeira talk dos Think Digital Talks, um ciclo de conferências sobre temas da área do marketing digital no âmbito da Pós-Graduação em Marketing Digital.

O evento realizou-se no âmbito do lançamento da Pós-Graduação em Marketing Digital do ISEG e contou com a presença da Prof. Doutora Helena Martins Gonçalves, coordenadora científica do curso, que apresentou a pós-graduação anunciando também que estão prestes a ser fechadas duas turmas que correspondem à 1ª e 2ª edição do curso.

Seguiu-se a intervenção do orador convidado, Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal. Na sua apresentação sobre “Marketing Personalizado através de Mobile”, o Paulo destacou que o consumo em “mobile” vai continuar a crescer. Em 2020 seremos 5 mil milhões online e 10 mil milhões em mobile. Nos EUA, em 2016, um adulto passa diariamente três horas em mobile (fonte: emarketeer) e 20% de todo o tempo em mobile é passado nas apps Facebook e Instagram. Atualmente 84% das receitas em publicidade no Facebook advêm do investimento em mobile ads. Ao longo da sessão, o responsável do Facebook partilhou dados relativos ao Facebook e Instagram em Portugal e apresentou as novidades dos novos formatos e funcionalidades, com destaque para o Stories e o Zoom do Instagram e o Canvas do Facebook.

Para encerrar o evento, a Prof. Carolina Afonso, coordenadora executiva da Pós-Graduação em Marketing Digital, apresentou o blog Think Digital, destacando o tipo de conteúdos que este irá cobrir e o papel que se pretende que o blog venha a ter junto da comunidade académica e empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *