O Social Selling Score no LinkedIn

O Social Selling Score no LinkedIn

O Social Selling Score no LinkedIn

Na última aula de e-Commerce & Social Selling, a 2 de maio de 2017, abordámos precisamente este último conceito que faz parte do nome da disciplina.

Pedro Silva, docente da cadeira e Diretor Geral da ADCOM MARKETING LTD, explicou-nos que Social Selling é o “processo de desenvolver relações como parte da estratégia de vendas e ocorre nas redes sociais. Social Selling é centrado nos profissionais de vendas (e não nos profissionais de marketing) e o objectivo é cultivar relação oneto-one (e não difundir mensagens one-to-many)”.

Depois dessa aula, foi partilhado entre os alunos das duas turmas da PG em Marketing Digital do ISEG/IDEFE um link do LinkedIn em que é possível medir os resultados dos esforçou e práticas de Social Selling.

Pode ser visto aqui.

No link é ainda possível ver explicações, dicas e conselhos para esta importante prática, cujo objetivo é “criar confiança e relação com o cliente até estar preparado para investir num produto ou serviço, pois quantas mais semelhanças se criarem entre vendedor e cliente, mais provável será a concretização da venda”.

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